O que são os torrents?

Torrent é uma forma de compartilhamento de arquivos que utiliza o protocolo BitTorrent, que funciona através da descentralização dos arquivos. Isso significa que, após os arquivos serem baixados, o seu computador começará a enviar os arquivos para outros usuários que estejam baixando - tal processo é chamado de "semear" (seed).

O protocolo BitTorrent fornece vantagens extremamente úteis para os nossos propósitos, uma vez que, já que os arquivos estão hospedados em um formato descentralizado, absolutamente ninguém é capaz de "derrubar" os torrents enquanto os seus usuários continuarem a semeá-lo. Desta maneira, ao baixar um curso via torrent, você deve mantê-lo em sua lista de downloads no seu cliente torrent, de forma que o seu computador continue semeando os arquivos. Com isso, você estará ajudando outros usuários a baixar, assim como você foi ajudado anteriormente quando realizou o download. Quanto mais pessoas baixarem e semearem, mais rápido será para novos usuários entrarem nesta rede de compartilhamento e distribuição de conhecimento gratuito.

Para que servem os torrents do MedVideos?

Feito com objetivo de facilitar o download de grande quantidade de materiais, os torrents servem apenas para o donwload integral dos cursos desejados e NÃO SERVE para assistir às aulas no celular. Eles servem somente para baixar pastas completas.

Caso o seu objetivo seja apenas estudar e assistir suas aulas online, sem precisar baixá-las, ou se quiser baixar apenas uma única aula, recomendamos que acesse a nossa página de cursos gratuitos clicando aqui.

Como baixar através do torrent?

  • Baixe e instale o qBitTorrent clicando aqui. O site está em inglês. Se você tiver dificuldades, utilize o Google Translate.
    O MedVideos recomenda o qBitTorrent por ser um programa de código aberto e extremamente confiável, mas se você tiver preferência por outro cliente torrent, sinta-se à vontade para utilizá-lo.
  • Baixe o arquivo terminado em .torrent do curso que você deseja (disponível no final desta página).
  • Abra o arquivo .torrent. Se você completou o passo 1 corretamente, o qBitTorrent abrirá automaticamente. Você se deparará com uma janela semelhante à imagem abaixo
  • Se você deseja baixar todo o curso, deixe todas as pastas marcadas. Do contrário, desmarque as pastas que você não deseja baixar. No exemplo abaixo, eu desmarquei todas as pastas, porque desejo baixar apenas a pasta "Apostilas".
  • Depois disso, verifique se o caminho onde a pasta será salva está correto. Se estiver tudo certo, clique em OK para iniciar o download.
  • Pronto! Você pode acompanhar o progresso do download pelo qBitTorrent.